sábado, 10 de abril de 2010

O que chamo de saudade.

Nos ensinou muito além de Português.
Nos ensinou o que é uma família; o que é amar; o que é batalhar por tudo aquilo que desejamos.
Com ele aprendemos o que é ser uma pessoa de verdade.
Embarcamos todos na ondas da leitura; do saber; do ser. Sempre juntos, no mesmo barquinho. Ele remando na frente, e nós, unidos atrás, fazendo o possível para ultrapassar a correnteza.
Foi longa a nossa jornada; mas não tanto quanto pensamos que seria...
Agora resta a saudade. Também não podemos esquecer da amizade que conquistamos, e é algo que ficará para sempre! Nos tornamos realmente uma família.
Tudo que ele disse, desde a primeira até a última aula, está guardado em nossas mentes e em nossos corações.
Os braços da lembrança me embalam. Sua voz a soar em minha mente, e de repente: uma lágrima. Algo que acontece constantemente...
A partir de agora, estaremos em nosso barquinho sem o membro mais importante da família, que costumava nos guiar... A correnteza é cada vez mais forte. Tentamos sempre fazer a escolha certa, agora sem ele para nos orientar, o que torna tudo mais difícil.
Mas estamos sempre tendo que nos acostumar com situações novas. Um dia nos acostumaremos com esse espaço, agora vazio, em nossos corações, mas até lá, tem um longo caminho a ser percorrido. Por enquanto somos nós e a saudade.


Para o melhor professor e amigo do mundo: Luiz Carlos Dias.


Fevereiro de 2010.

4 comentários:

  1. Alice vc é umas das unicas pessoas pessoas q eu tenho certeza q gostam mesmo do psor Luiz amei tambem esse texto q vc,eles estam ficando perfeitos demais!Nunca pare de cria-los!TE AMO demais! Manoella Setani!

    ResponderExcluir
  2. Orgulho-me em saber que os meus girininhos transformaram-se em algo maior, mais precioso. Espero que Deus te abençõe sempre e, mesmo com a saudade que sinto, saiba que fico muito feliz em apreciar seus belos textos e significativos em minha vida; pois eles me motivam ainda mais nesta longa jornada de ensino. Ainda vou estar numa fila e agradecidamente, comprarei um livro seu e o lerei como quem sonha com os anjos e terminarei feliz o meu dia, pois saberei que é possível o futuro!!!

    ResponderExcluir