segunda-feira, 5 de abril de 2010

Início.

Sabe aqueles dias em que você está com criatividade à flor da pele ?
Que você se olha no espelho, e sem mais nem menos começa a declamar poesias, pensar e enxergar as coisas de uma maneira extraordinária, como nunca havia acontecido antes ?
Pois é... Essa foi a minha noite do dia 03/11/2009.
Na verdade, não são tão raras as vezes que faço lindas poesias... Mas apenas no pensamento, então acabam sendo esquecidas em meio à rotina corrida. Mas nesse dia foi diferente, algo me fez parar tudo o que estava fazendo para procurar algum lugar em que pudesse guardar esses pensamentos e salvá-los de todo e qualquer perigo de esquecimento (pelo menos temporariamente) !
E foi depois de colocar abaixo o meu guarda-roupas, que achei em meio à bloquinhos velhos, cartas, antigos cadernos e diários... Ele, o meu primeiro caderninho de poesias.
No mesmo dia já ganhou um ''toque'' especial, e se tornou único !
Com apenas alguns recortes de revistas velhas, meu ''novo companheiro'', um pequeno bloquinho, digamos... Sem graça, ganhou criatividade desde a capa !
E foram várias aulas me acompanhando, noites em que não dormi, tudo para poder escrever, colocar no papel o que eu sentia.
Sabe... Nunca gostei muito de dividir estas minhas ''idéias poéticas e profundas'' com outras pessoas; Sempre gostei de guardá-las para mim. E foi esse um dos motivos para ''abandonar'' meu bloquinho.
Pra começar, achei mesmo que ele não era seguro o bastante; E outra coisa foi o fato de eu não ter percebido que não havia nele o espaço que aparentava (pelo menos para mim).
Foi então que surgiu a idéia de escrever em um caderno ! Confesso que minha prima, Aurora, merece créditos pelo começo dessa nova jornada. Da última vez que fomos pra Limeira, estava ela com seu caderno, que coincidentemente, era também um ex-caderno de Matemática. Lá ela escrevia suas poesias e pensamentos.
Quando achei que já era hora de ''aposentar'' meu pequeno bloquinho, peguei o caderno e arranquei com voracidade as folhas que levavam consigo expressões, frações, formas geométricas e etc. (Eu e a Matemática não nos damos bem desde o prezinho).
Primeiro fiquei com um peso na consciência, pois ia tão cedo o meu bloquinho ser ''substituído'', e suas folhas nem acabadas estavam... Sim, eu estava apegada a ele!
''Mas pensei na minha vida e na falta que sinto do que já tenho''.


Novembro de 2009

2 comentários: