segunda-feira, 5 de abril de 2010

Conversar com a Chuva

Da janela, eu olhava atentamente todos os pingos de chuva. Mas em um instante aquela garoa se transformou em uma tempestade. Já não conseguia mais acompanhar cada pinguinho que caía do céu.
Eu me sentia exatamente assim; Em um momento o Sol radiante brilhando dentro de mim... Mas aos poucos ele se metamorfoseia em uma tempestade de lágrimas. Me afogo no rio de pensamentos, que gira como um redemoinho.
O barulho da chuva forte e dos trovões começou a me incomodar. Fechei então o vidro, a procura de silêncio.
De nada adiantou, eu ainda podia ouvir nitidamente todos os ruídos incômodos da rua, não só o da chuva, mas também o dos veículos, que era muito pior.
Em vez de ignorar os pingos que caíam com cada vez mais força, decidi ouvir o que eles tinham a dizer-me. Não sabia ao certo o que era... Nem eles mesmos sabiam.
Desci os dois lances de escada que separam meu quarto do quintal.
Como a chuva ainda não estava conseguindo me dizer nada (provavelmente a causa era timidez ou confusão), decidi contar eu mesma a ela o que estava sentindo.
Exatamente como ela, a minha vontade era gritar para o mundo aquilo que eu penso, o único problema é que ainda não descobri como fazer isso, pois nem sei quais são meus pensamentos...
Senti que ela me compreendia como ninguém.
Permanecemos ali, conversando por mais algum tempo. Eu estava totalmente encharcada por suas palavras.
A partir daquele dia, eu e a chuva nos tornamos grandes companheiras.

2 comentários:

  1. OSAHSOAS voce e a chuva estao se dando bem?b zoa zooa, ta lindo o texto ;D

    ResponderExcluir
  2. Sim, nós nos damos muito bem. Espero que um dia você também tenha a oportunidade de compartilhar muitas coisas com ela,hahaha! E obrigada (:

    ResponderExcluir