sexta-feira, 9 de abril de 2010

Descobrindo cores.

Acordei com os cobertores me sufocando. Mas ainda sentia frio.
Como em todas as manhãs, me levantei, demorei um tanto para me arrumar e por fim, desci as escadas com passos pesados.
O leite e a xícara estavam sobre a mesa. Preparei com capricho. E, para a minha desagradável surpresa, o leite estava azedo !
Joguei fora; O apetite já havia sumido. O pingo de alegria que havia em mim, também.
Ao entrar no carro, bati a porta. E com o rosto totalmente sem expressão, fui de casa até a escola.
Chegando lá, as recepções calorosas dos amigos, me animaram um tanto.
O sinal tocou e eu sabia que a partir daquele momento, seria condenada à duas aulas de Matemática seguidas. E o sorriso que levava no rosto, se foi.
Chovia bastante. O frio era intenso.
Prestar atenção na aula estava impossível. Para mim, foi mais agradável observar os pássaros ao lado de fora, que se refugiavam em uma árvore.
Prestei atenção no vôo gracioso e nas penas coloridas sendo atingidas pelos pingos de chuva.
De repente, lá estava eu, voando junto deles.
Descobri os mais variados desenhos em nuvens. Cantei alto, de modo que todos pudessem ouvir. Toda colorida, fui planando pela cidade, chamando a atenção das pessoas alheias.
É, por um instante, fui feliz de verdade. Soube o porque de estar nesse mundo.
Mas fui acordada do meu sonho:
- Alice ! Volta pra aula !
No mesmo instante, tudo o que tinha vivido, se apagou da minha memória. O mundo voltou a ser branco e preto; não mais colorido.
A lousa estava cheia. Eu não compreendia nada daquilo, mas copiei sem questionar.
Olhei mais uma vez (a última vez) pela janela. Os pássaros ainda estavam todos lá. Talvez a me esperar para nossa próxima jornada.

Um comentário:

  1. que feiio tcs tcs nao prestando atençao na aula tcs tcs. OSHAOSAHOSHAOSHASHAS '

    ResponderExcluir